DannaH Project, o trabalho instrumental do músico mineiro Daniel DiMelo, enriquece sua vasta discografia digital com o single "1692". A faixa lançada neste 19 de dezembro tem em seu título referência ao caso de caça às bruxas que tentou limpar Salem (EUA) de supostas influências malignas.
"O mesmo fogo que matou todas as bruxas inocentes será o mesmo fogo que fará justiça eterna às bruxas de ontem, hoje e amanhã", diz o texto de apresentação de "1692" publicado pelo DannaH Project em seu perfil no Bandcamp, trazendo o desastroso e terrível caso jurídico/religioso aos tempos atuais.
Aqui está "1692". Acesse e ouça ALTO
Pegada sabbathiana
O instrumental poderoso de "1692" tem uma pegada sabbathiana em sua base de riffs stoner (como pede o tema) contrastando com a estridência da guitarra solo, em um saudável duelo de cordas. Baixo e bateria mantém o espírito heavy metal oitentista impresso na faixa pelo bruxo Daniel DiMelo.
O bruxo Daniel DiMelo |
"1692" foi gravado no Studio Casa 1098 em Esmeraldas (MG) e na Ilha do Fuzzy (em Belo Horizonte), estúdio que também abrigou os trabalhos de mixagem e masterização.
O single, assim como todos os lançamentos do DannaH Project, carregam uma dose de acessibilidade quebrando o paradigma imposto por correntes do prog e jazz que rezam que a música instrumental é de consumo exclusivo de seres superiores, "música para musicistas".
É virtuose sem ser chato ou pedante. É para se ouvir no último volume.
*por Artur Mamede
APOIE O RIFFMAKERS
Sem comentários:
Enviar um comentário