A banda paraense de fastcore Räncör abre 2025 como uma batelada de novidades. De cara, vem o EP "Colapso" lançado no último dia 04/01. Dias depois, nesta quinta-feira (9), anunciam a entrada do guitarrista Wesley Ferreira e a troca do logotipo que ilustra as capas desde a demo auto intitulada de junho de 2023.
Assim a formação rancorosa de 2025 tem, além de Wesley, Nia Lima e Luís Miller- vocais; Laura Silveira - baixo e Felipe Salles - bateria.
"Colapso" conta com três faixas rápidas (em ritmo e duração, tendo a mais longa 2'17"). O EP tem inserções de áudios que enriquecem a obra, como um trecho de "María da Vila Matilde" de Elza Soares, na faixa "Ciclo Estrutural" e uma fala do filme "Bicho de Sete Cabeças", na track de mesmo nome. A última faixa, "Maldita Rotina", tem a participação orgânica do baterista e produtor Paulo Wallace.
Aqui está "Colapso", acesse e OUÇA ALTO!
Capa de "Colapso" por Viscera |
Como deve ser tocado
"Colapso" junta, na sua curta duração e grande alcance destrutivo, punk, hardcore, grindcore, powerviolence e os cambáus, fazendo de sua audição uma agradável experiência para os mais chegados.
O EP foi gravado em outubro de 2024, ainda com o guitarrista (agora segunda voz) Luís Miller, e é segundo a Räncör "uma explosão de hardcore exatamente como deve ser tocado!".
"Colapso" tem a arte da capa assinada por Viscera, ilustradora e vocalista da banda Møer, de Maceió (AL). A capa ainda leva o logotipo que acpmpanhou a banda em vários registros, portanto, é história.
Mas já nos primeiros dias deste ano a Ráncör exibe um novo logotipo, assinado pelo designer gráfico Magnum Lima.
Räncör 2025: nova logo e novo integrante |
Track list
01. Ciclo Estrutural
02. Bicho de Sete Cabeças
03. Maldita Rotina
*por Artur Mamede
APOIE O RIFFMAKERS
Sem comentários:
Enviar um comentário