terça-feira, 18 de março de 2025

Agravo - "Persona Non Grata" está lançado


O trio feminino Agravo lançou no último dia 13 seu primeiro álbum. "Persona Non Grata" tem nove faixas (sendo uma instrumental) e justifica seu título, não tá aí para agradar o status quo. A banda carrega no punk/HC/metal que casam com as letras no combate a diversas formas de opressão.


"Persona Non Grata" vem não muito tempo após a saída do single "A.C.A.B." de dezembro de 2024, sendo este a progressão natural da demo "Agravo" de julho de 2023. Como o tempo é passado de forma diferente para cada um, pode parecer um bom (de longo ou curto) intervalo entre os trabalhos, mas o trio tem pressa em fazer e faz bem feito.

Cada faixa representa um drama cotidiano e propõe alguma resposta. Seja vingança ou o abandono de algumas práticas nocivas. Não há passada de pano para agressão sexual, hipocrisia religiosa ou truculência policial.

Aqui está "Persona Non Grata". Acesse e ouça ALTO!

Leia tambémBorn II Hate - single homônimo vira clipe de estreia


Capa do álbum"Persona Non Grata"


Situações do dia a dia


"Persona Non Grata " foi gravado no Red Star Studios (SP) e teve produção de Henrique Khoury. As nove faixas do álbum foram compostas ao longo de 2924 e são, segundo a Agravo "baseadas em diversas situações do dia a dia de e tantas realidades diferentes que vivemos e convivemos"

Daí a dificuldade de se apontar um destaque entre as músicas já que cada uma deve ser ouvida com atenção e apesar de distintas formam uma unidade sonora e lírica.

"Persona Non Grata" está disponível em todas as plataformas digitais e a banda promete ter em breve o álbum em formato físico, cuja produção tem a parceria do citado Red Star mais Undershows, Programa Atentado Sonoro, Punho em Riste Records, Weirdo Distro, Sezeli Recs, Brado Records, Alternativa Distro, Cosmonauta Submerso Gravações, Two Beers Or Not Two Beers e Denix SP.



Agravo é: Camila, Amanda e Nicole

Agravo 


Formada em São Paulo, em agosto de 2022, a Agravo (Amanda Paim - guitarra/voz, Nicole Taille - baixo e Camila Almeida - bateria) busca abordar em letras e músicas autorais os principais problemas sociais que atingem diversas realidades invisíveis perante a mídia.

Segundo as próprias, estas músicas são "gritos em busca de justiça e igualdade, sem atrapalhar o corre de ninguém corre de ninguém".


Track list 


01. Não 

02. Partisans 

03. Morta

04. Laico 

05. Perversa Idolatria 

06. Gasta Carcaça 

07. Sete Palmos 

08. Fardo 

09. A C.A.B.


*por Artur Mamede 


APOIE O RIFFMAKERS 


APOIADORES RIFFMAKERS 








Sem comentários:

Enviar um comentário

Karne Krua - "Vermelho Sangue" tinge os 40 anos da banda

Mais uma tijolada na rica discografia do Karne Krua, "Vermelho Sangue" mostra que os sergipanos ainda têm lenha para queimar. Mesm...