A Inferno Nuclear publicou no último dia 07 o lyric video de "Inferno Nuclear". A faixa abre a campanha de promoção do novo álbum, programado para ser lançado em 12 de maio.
A versão lyric video de "Inferno Nuclear" leva a assinatura do experiente Marcelo Silva (Blasfemia Art), que animou a capa criada por Kleber Guimel para o sucessor de "Diante de um Holocausto" de 2021.
Aqui está "Inferno Nuclear". Acesse e ouça ALTO!!
![]() |
Capa de "Inferno Nuclear" por Kleber Guimel |
Cenário geopolítico atualiza o tema
A faixa tem 3'51" de um veloz thrash metal da velha escola e a letra, mesmo com temática comum ao estilo, aparece relevante já que o atual cenário geopolítico mundial não colabora para criação de temas mais amenos.
"'Inferno Nuclear' traz à tona questões sobre a guerra e a violência no mundo contemporâneo. Em um contexto geopolítico marcado por tensões, a letra aborda a Guerra Fria e a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial, refletindo sobre conflitos que têm ceifado milhares de vidas", detalha o vocalista Wellington Freitas.
"Nos últimos anos, o mundo tem sido testemunha de crises humanitárias devastadoras. A guerra na Síria, o conflito entre Rússia e Ucrânia, e a situação entre Israel e Palestina são apenas alguns exemplos de como a humanidade se encontra em um estado de alerta constante", completou Freitas.
Leia também: Escafism na escalação do Setembro Negro Festival
O novo álbum
"Inferno Nuclear", o single e o álbum, foi gravado no Estúdio Madness Music (Jardim da Conquista, SP) em outubro e dezembro de 2024.
Com produção por Thiago Bezerra, o álbum traz a banda afiada nas composições e estabilizada com uma formação experiente, que tem além de Wellington, o guitarrista Leonardo Garcia, o baixista Leandro Lronnos e o baterista Marcos Luz.
Assim, a banda que tem origens na capital paraense, expande seu poder de fogo com mais um trabalho de longa duração que pode repetir, ou superar, o êxito de seu álbum de estreia.
*por Artur Mamede
APOIE O RIFFMAKERS
Sem comentários:
Enviar um comentário