Nome de peso do death metal nacional, o Headhunter D.C. anunciou na terça-feira (1) mudanças na formação. O desfalque no front line acontece em um momento delicado, quando os death metallers baianos finalizam um álbum e prepararam uma gig europeia.
Em um comunicado oficial no Instagram da banda, a notícia é de que Daniel Brandão e Tony Assis, baterista e guitarrista, respectivamente, deixaram o HHD.C.
Recentemente a Headhunter D.C. já havia passado por uma mudança de formação. No início de junho o baixista Leonardo Reis deixou o posto, sendo substituído por Héracles Cardoso que segue acompanhado por Danilo Coimbra (guitarra) e o vocalista fundador Sérgio Baloff.
"Esperamos poder muito em breve anunciar o novo lineup da banda, também na esperança de resolvermos a tempo a situação de manter nossa permanência no cast do festival europeu, assim como darmos continuidade às atividades com o próximo trabalho de estúdio", diz um trecho do comunicado onde a banda também expressa sua gratidão e respeito à decisão dos ex-integrantes (veja aqui).
Novo álbum e gig europeia
O Headhunter D.C. está em estúdio desde novembro de 2024, preparando "Rise of tbe Damned - In Death Metal We Trust" o sucessor de "... In Unholy Mourning ..." lançado no longínquo ano de 2012.
Leia também: Cranium Crushing - "Sacrifice of Shadows" ergue alto a bandeira do death metal
Agora a banda, que tocou recentemente com o Nervochaos na tour brasileira do Immolation, corre para finalizar o novo álbum e se reagrupar com novos integrantes para a gig na quinta edição do Prague Death Mass Festival, no primeiro dia de novembro, na capital da República Checa, ao lado de Blasphemy, Varathron e outros arregaços.
![]() |
Cartaz oficial do Prague Death Mass V |
O Riffmakers torce para que os problemas sejam sanados e que o Headhunter D.C. volte com força total. Como os próprios dizem "Só os fortes sobrevivem! Nós cavalgamos nas asas da resistência. A ascensão dos amaldiçoados está apenas começando".
*por Artur Mamede
Foto da capa: Ísis Barros
APOIE O RIFFMAKERS
Sem comentários:
Enviar um comentário