Lançado no último dia 20, "Sacrifice of Shadows", dos maranhenses do Cranium Crushing, levanta alto a bandeira do death metal da velha escola, onde a banda classifica seu próprio modo de executar o estilo como rápido, podre e violento.
E os três adjetivos sao realmente aplicados e ouvidos nas 10 brutais faixas de "Sacrifice of Shadows" que carregam a rispidez do death metal mais direto, emulando a ambientação hostil e satânica da virada 80/90, mas com personalidade própria.
Aqui está "Sacrifice of Shadows". Acesse e ouça ALTO!
![]() |
Capa de "Sacrifice of Shadows" |
Primitivo e brutal
Gravado e mixado por Ruan Cruz no KM4 Studio (São Luiz-MA), "Sacrifice of Shadows" sucede "Destroy the House of God" de 2015, álbum que já mostrava todo o poderio de fogo da Cranium Crushing, um ataque matador registrado pela primeira vez em "Reaper of the Lives" do distante ano de 2009, que tem faixas resgatadas no álbum de 2015.
Leia também: Ineffabilis - por trás das "Máscaras da Sociedade"
Portanto, "Sacrifice of Shadows" marca a evolução da banda e sua persistência em executar o death metal primitivo e brutal, mas acompanhando o que a tecnologia atual oferece.
Se ouve aqui ecos de Deicide (na intro da faixa de abertura, a memória me jogou à uma audição em k7 de 'Satan Spawn, The Caco Daemon" no século passado), em algumas linhas de baixo e vocais.
As guitarras trabalham moendo acordes, em conjunto ou duelando, como nos clássicos do Slayer e Possessed e a bateria segue impiedosa e potente, dominando toda a audição, sem apelar para malabarismos exibicionistas de centenas de BPMs.
É um grande momento para a formação da Cranium Crushing (Alexandre Costa e Raphael Marques – guitarras, Gabriella Vilar – bateria/teclados e Ricardo Marques – baixo/vocais), que crava o álbum de retorno como um dos grandes de 2025.
Track list
1. Sacrifice of Shadows
2. No Salvation
4. Abyssal Persecutor
4. Human Decay
5. Obscure
6. Sigil of Baphomet
7. Hell's Hierarchy
8. Scourge of God
9. Your Life is Torment
10. Depraved Repugnance
*por Artur Mamede
APOIE O RIFFMAKERS
Sem comentários:
Enviar um comentário