domingo, 21 de abril de 2024

"A Fúria Selvagem" dos Zumbis do Espaço está entre nós


"A Fúria Selvagem" dos Zumbis do Espaço já caminhava entre nós e, apesar de todos os sinais (redes sociais), segui ignorando o perigo iminente (como nos filmes). Enfim, cliquei nos clipes da faixa título e "Aos Vivos Fica a Maldição" e fui pego.

Primeiro lançamento em cinco anos, "A Fúria Selvagem" é o décimo álbum dos veteraníssimos Zumbis do Espaço (Tor Tauil - vocal, Rafael Romanelli “Manialcool” - guitarra e backing vocals, Gargoyle - baixo e Guilherme Martin “Guillaz Von Martian” - bateria) e atesta a persistência da banda e a vontade de continuar compondo suas crônicas macabras por meio de álbuns geniais, ainda que simples. Bem "Lado B" mesmo.

Clique nos links e assista "A Fúria Selvagem" e "Aos Vivos Fica a Maldição".

Lançado em março, "A Fúria Selvagem" tem 13 faixas produzidas por David Pacote entre outubro e dezembro de 2023. As faixas foram gravadas no estúdio Hillvalley, em Porto Alegre (RS).


Zumbis do Espaço (Foto: Yara Haag)

A produção 

Para a produção de "A Fúria Selvagem", banda e produtor se isolaram do mundo por uma semana. Com o foco no álbum e longe das distrações do dia a dia, o resultado da quarentena foi de 30 faixas pré-produzidas, 19 gravadas e, destas, as 13 que compõem o álbum (que conta com duas versões "do autor": "Aos Vivos Fica a Maldição" e "Ir, Seguir e Destruir" no formato voz e violão)

A identidade própria do Zumbis do Espaço está no álbum. Simplicidade punk rock, letras distópicas/apocalípticas/etilicas embaladas por uma boa pegada rock, até acessível, o que me faz perguntar a razão da banda não sair do nicho. Se é o que eles querem, não sei. Mas reconhecimento pelos bons serviços prestados ao horror punk seria muito bom.

A arte da capa leva a assinatura de Von Victor,autor de várias outras capas da banda, e é repleta de referências ao universo do horror, ficção científica e à mitologia do Zumbis do Espaço.




Oficialmente, "A Fúria Selvagem" foi lançado em 29 de março nas principais plataformas digitais e também no formatos CD, LP e K7.

A track list de "A Fúria Selvagem"

1- Surf Sangrento

2-A Fúria Selvagem

3-Aos Vivos Fica a Maldição

4- Ir, Seguir e Destruir

5- A Dança da Vingança

6- Heresias Entoadas

7- Taça Vazia e Arrependimento

8- Noite das Bruxas

9- A Invasão

10- Eu Quero Ver o Zumbi

11- Ovo da Serpente

12-O Lamento dos Deuses

13-A Loucura Que Sobra

14- Aos Vivos Fica a Maldição (versão do autor)

15- Ir, Seguir e Destruir (versão do autor)

Ouça "A Fúria Selvagem" acessando o link abaixo.

https://open.spotify.com/album/4Kj5cnzFROqbQQJmxA2wdW?si=G9LPYMuFQSuFOpQJq8O5EQ

*por Artur Mamede 






1 comentário:

Goro dispara lyric video de "Emperor Prophet"

"Emperor Prophet" é mais um single dos equatorianos do Goro. Retirada do ótimo e recém-lançado EP "Last Wave of Summer",...