quarta-feira, 17 de abril de 2024

Seth celebra a Queda da Bastilha


Reacendendo as chamas da Revolução, o Seth, banda francesa de black metal, prepara para 14 de julho o lançamento de "Le France des maudits", pela Season Of Mist.

A data foi escolhida para coincidir com as comemorações anuais do Dia da Bastilha, evento histórico da Revolução Francesa, o período de terror em que rolaram cabeças da nobreza e do clero.

Sob esse signo histórico o Seth lançou na terça-feira (16) o vídeo de "Et que Vive le Diable!" ("E Viva O Diabo!"), uma visão macabra da banda sobre os abusos do clero e a punição que este recebeu dos revolucionários.



E Viva o Diabo! E Viva a Revolução 


O álbum, que pode ser considerado conceitual, tenta emular uma Paris sob cerco, as barricadas nas ruas, Notre Dame caída e a Bastilha tomada pela turba. O que é ouvido em "Et que Vive le Diable!". 



Aqui a cacofonia das ruas se mistura a um clima épico e macabro, criado pelos teclados de Pierre Le Pape, mais as guitarras de Drakhian e Heimoth, as cordas graves de EsX, a bateria sob o comando de Alsvid e os berros de Saint Vincent.

Clique aqui e ouça/veja "Et que Vive le Diable!"



O álbum 



"Lê France des maudits" tem oito faixas registradas no Studio Sainte Marte, em Paris, produzidas, mixadas e masterizadas por Francis Caste. A arte da capa e toda a concepção visual do álbum é de autoria de Andy Julia.

Track list

1. Paris des Maléfices (Paris dos Malefícios)
2. Et Que Vive le Diable! (E Viva o Diabo!)
3. La Destruction des Reliques (A Destruição das Relíquias)
4. Dans le Cœur un Poignard (Uma adaga no coração)
5. Marianne
6. Ivre du Sang des Saints (Bêbado do Sangue dos Santos)
7. Insurrection (Insurreição)
8. Le Vin du Condamné (O Vinho dos Condenados)

*por Artur Mamede 







Sem comentários:

Enviar um comentário

Warpath escalado para o Porthell Metal Fest

Os thrashers do Warpath são os novos confirmados no cast do Porthell Metal Fest, segundo publicação da organização do evento divulgada na no...