"Dawn of Mephisto" do The Troops of Doom ganhou versão single e videoclipe na última quinta-feira (16). A faixa faz parte do álbum "A Mass To The Grotesque", a ser lançado em 31 de maio via Alma Mater Records.
"'Dawn of Mephisto' traz uma maior complexidade musical, mas se mantém fiel à crueza e ferocidade do metal extremo dos anos 80. Essa música e o primeiro single, 'Chapels Of The Unholy', servem bem para resumir o que os fãs podem esperar do disco novo, que ainda terá muitas nuances e surpresas, é claro", comentou o guitarrista Jairo Guedz.
Leia também: "From Hell I Rise" - a muralha thrash de Kerry King
Dawn of Mephisto
O clipe é bem simples, mostra a banda em ação sob filtros vermelhos ou P&B e cortes dinâmicos, gerando o sentimento de urgência encapsulado no veloz e moderno, ainda que old school, death metal da The Troops of Doom.
"Nossa intenção com a estética musical foi contextualizar uma história sendo contada, como em um filme. É uma música que se constrói e atinge picos de explosão e alta energia", explicou o baterista Alexandre Oliveira.
"Dawn of Mephisto" foi filmado em Porto Alegre (RS) e dirigido p,or Ana Carol e pelo produtor e cineasta André Moraes (produtor do álbum "Dante XXI" e diretor do clipe de "We've Lost You", do Sepultura).
"Mefisto é uma entidade demoníaca, nome derivado de Mefistófeles, presente na história do mito de Fausto, de Goethe. No entanto, conceitualmente abordamos o tema através de outra ótica, como uma espécie de visão distorcida da religião e desse poder sobrenatural, onde a violência e a destruição são glorificadas em forma de rebelião contra o divino", detalhou o guitarrista Marcelo Vasco.
"A letra retrata a representação do mal, proclamando a destruição da fé e o surgimento de um novo poder, personificado pela figura de Mefisto", acrescentou Alex Kafer, baixista e vocalista do The Troops of Doom.
Aqui está "Dawn of Mephisto". Acesse e ouça.
Lembrando Porto Alegre
O novo álbum
"A Mass To The Grotesque" será lançado em 31 de maio pelo selo português Alma Mater Records, que tem Fernando Ribeiro, vocalista do Moonspel, como socio.
A arte de capa ficou a cargo do artista gráfico britânico Dan Seagrave, responsável por artes icônicas da era de ouro do death metal como "Altar Of Madness" do Morbid Angel, "Left Hand Path" do Entombed, "Transcend The Rubicon" do Benediction e vários outros.
*por Artur Mamede com informações da assessoria
Sem comentários:
Enviar um comentário