Novas no universo doom metal brasileiro. O cultuado The Cross, banda baiana pioneira dos sons obscuros no Brasil, anunciou na manhã deste sábado (18) a entrada de Leomar "Aqueronte" Correia como novo baixista.
Leomar, músico a maís de duas décadas, é guitarrista da Aqueronte DM, também radicada na Bahia e também adepta e praticante do death doom.
Sobre ombros de gigantes
Em conversa com o Riffmakers, Leomar demonstrou toda a gratidão e o sentimento de orgulho e honra em fazer parte do The Cross.
"Falar sobre a entrada no The Cross é parafrasear Isaac Newton 'Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes'", disse o músico.
"O The Cross é uma banda de doom metal que detém a essência e a grandeza singular no estilo. Ter a oportunidade de participar no The Cross, com palavras será insuficiente, mistura de amor ao estilo musical e a interpretação que o The Cross materializa em suas canções é sem sombra de dúvidas, um maravilhoso presente cósmico. Me sinto acolhido e aceito pelos amigos e irmãos que a compõem", afirma Aqueronte.
Leomar como guitarrista na Aqueronte DM |
Leomar cita ainda a união das bandas na apreciação do doom metal e a experiência de vida proporcionada pelo cenário. "A Aqueronte DM é um laboratório de excelentes músicos e irmãos, amigos de longas datas que superaram na música e com o doom metal, as fases cruéis e lindas da sobrevivência humana. Eu sou infinitamente agradecidos pelos meus amigos queridos em poder estar com eles nessa jornada chamada doom metal", frisa Leomar.
Segundo o músico, não houve perda para a banda de origem. "A Aqueronte DM ficou extremamente feliz e contente por um dos membros integrar junto a grandeza da banda The Cross", finalizou.
Nova formação e EP
Com a chegada de Aqueronte, o The Cross atualmente fecha a formação com Eduardo Harbinger of Doom - vocal, Paulo Monteiro e
Daniel Fauaze - guitarras e Renato Corpse - bateria.
Para Eduardo Harbinger essa é uma boa fase para a The Cross. "Leomar é um grande músico e está no doom metal a mais de 2 décadas com certeza é a pessoa certa para assumir o baixo do The Cross", disse.
Aqueronte já inicia os trabalhos com grandes responsabilidades. "Com a nova formação iremos gravar um EP, que sairá até o fim do ano de forma digital. Esse novo trabalho contará com participações especiais, já temos música prontas, título e arte, mas tudo será divulgado no momento certo", decretou Eduardo.
*por Artur Mamede
Sem comentários:
Enviar um comentário