"Back In Time" é um novo single dos mineiros da Rocking Riders, que traz no título uma curiosa dicotomia, por tratar do passado da humanidade e apontar para o futuro da banda. A faixa lançada em junho é a prévia de um novo álbum que se encontra em produção.
O single tem uma pegada heavy metal tradicional, com vocais limpos e um bom acompanhamento dos backing vocals. Tem passagens hard rock 70, calcado em riffs sólidos, baixo trovejando a métrica e bateria coesa.
A Rocking Riders é formada por Luciano Roberto (guitarra & vocais), Vinícius Santos (guitarra, backing vocals), Douglas Leal (bateria, backing vocals) e Junio Wolf (baixo, pedais sintetizadores, backing vocals),
Aqui está "Back in Time". Acesse e ouça ALTO!
Leia também: Paradise In Flames - "Blindness" une black metal e Saramago
Novo álbum após uma década
O lançamento de "Back in Time" coincide com os 10 anos das primeiras entradas do Rocking Riders em estúdios. Em 2014, a banda produziu "Rock in the Night", o primeiro álbum lançado em 2015.
Para saber mais sobre essa década e o que esperar para o futuro, o Riffmakers conversou com Luciano Roberto, o fundador do Rocking Riders.
Riffmakers: De início, o que a banda conta com 'Back in Time'. A capa e o título dão a ideia de viagens no tempo. Mas quero saber a visão da banda.
Luciano: Capa e letra tem o conceito de mostrar nosso mascote Deathrider como um sombrio e intimidador viajante do rock que representa a história e a ciência, que estuda eventos passados, um dos principais temas de nossas músicas.
Capa de "Back in Time" |
Deathrider é representado chegando à Terra através de um portal dimensional em um cenário magistral com cinco famosos monumentos que representam seus respectivos continentes: a Pirâmide do Sol (América), o Coliseu (Europa), as Pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos. (África), Taj Mahal (Ásia) e o Memorial de Guerra Australiano (Oceania).
Riffmakers: "Back in Time" marca a chegada de um futuro álbum do Rocking Riders?
Luciano: Sim. "Back in Time" estará presente em um novo álbum nosso. Já estamos em estúdio, produzido e gravando. Tudo será revelado na hora certa.
Riffmakers: Voltando ao passado, "Rock in the Night" foi lançado em 2015, tendo sido produzido um ano antes, a uma década exata. O que mudou na Rocking Riders em todo esse tempo?
Luciano: Na época, estávamos bastante ansiosos, por se tratar do primeiro álbum. Ainda inexperientes, entramos em estúdio e gostamos bastante do resultado e mostrar às pessoas nossa musicalidade sempre foi nossa meta.
Ouça "Rock in the Night" clicando AQUI.
Depois vieram os singles "Gaiseric" (2020), "Lex Talionis" (2022), "Void In Life" (2023) e o recente "Back In Time", que compõe nosso novo trabalho.
Riffmakers: A banda coleciona bons shows no histórico. Como é ter a sua música apreciada ao vivo e o trabalho ser conhecido e lembrado remotamente, com a ajuda dos streamings?
Luciano: Tocamos nossas músicas para nós mesmos primeiramente e achamos que isso é arte, em que o artista mostra a todos sua intenção. No nosso caso, a nossa música é a nossa arte.
*por Artur Mamede
Sem comentários:
Enviar um comentário