Disparado nesta sexta-feira (16) "Doomsday" é o novo single da When I Die, que chega pesando a mão na sua proposta de executar odes à escuridão por meio do goth rock e darkwave. O presente single, lançado pela Canil Records é ainda mais pesado, inclusive liricamente, que "Pills", o single anterior.
O acréscimo de peso, que levou o som da When I Die para paisagens mais industriais, tem a ver com a adição de muita raiva e realidade à letra, que gera a necessidade de uma sonoridade também furiosa, explica Joe Klenner, baixista/guitarrista da W.I.D.
"Eu fiz a música e o Johnny Monster a letra e melodia vocal. 'Doomsday' tem uma pegada mais pesada que o nosso single anterior PILLS. A letra detona políticos, igrejas, bilionários e fascistas, com uma ar apocalíptico", conta Klenner.
A chernobílica capa de "Doomsday" |
Escolha aqui sua plataforma preferida e ouça "Doomsday".
Leia também: Anthares novo álbum tem capa e título divulgados
Nos pouco mais de cinco minutos de duração de "Doomsday", a When I Die explora todos os recônditos da darkwave. Órgãos litúrgicos duelam com beats industriais sob a sombra de um vocal rasgado e áspero.
A When I Die (Johnny Monster - vocais/guitarras, Juliana Chacon - vocais, Joe Klenner - baixo/guitarras, Jeff Molina - samples/sintetizadores/bateria e Jaques Molina - guitarras) traz no seu sólido som death rock, darkwave, goth e adjacências sonoras.
When I Die é post-punk brasileiro para exportação mas que precisa ser descoberto com urgência em seu próprio país.
*por Artur Mamede
Sem comentários:
Enviar um comentário