segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Drowned - "Brasil Visceral" é o título do novo álbum

 


O Drowned divulgou na manhã desta segunda-feira (7) o título de seu novo álbum de inéditas. Chamado de "Brasil Visceral", o registro será lançado no primeiro semestre de 2025.


A produção de "Brasil Visceral" está a cargo do próprio Drowned, que desde janeiro vem divulgando o álbum, disparando um single por mês, sendo que o último (da série e do álbum), a instrumental "Sem Lugar de Fala" saiu no dia 4 de setembro (confira aqui).

Leia também: Split "Mollotov Attack vs Artigo DZ9?" está lançado


A capa de "Brasil Visceral" se encontra em finalização, mas sabendo que Fernando Lima assinou a arte dos singles, já podemos ter ideia do conteúdo. O autor já sabemos quem é.


"Brasil Visceral" em singles 


Na estratégia de divulgação de "Brasil Visceral" o Dtowned já publicou 10 singles. A série que compõe o álbum aborda a hipocrisia da elite (e de quem acha que faz parte desta) e o recrudescimento do reacionarismo, facilmente reconhecidos nos títulos "Desgraça Urgente", "Ao Pó Voltarás", "Que a Forca Esteja com Você", "Misoginia em Cristo ", "Expresso 1888", "Ecocídio Napalm", "Deus me Livre de Deus", "A Bancada do Pistoleiro", "Positivo Inoperante" e "Sem Lugar de Fala".

"Brasil Visceral" reforça o posicionamento direto e reto do Drowned  (Fernando Lima - vocal, Marcos Amorim - guitarras/backing vocals, Rodrigo Nunes - baixo e Beto Loureiro - bateria) em falar de temas que são evitados por muitos para "não rachar o movimento". 

Lembrando que esse posicionamento não é de ontem, um exemplo é o ótimo "Bio-Violence" que já tem quase duas décadas de lançamento.

Todos os singles de "Brasil Visceral" e vídeos recentes do Drowned podem ser vistos na página do YT da banda (veja aqui).

*por Artur Mamede 


APOIADORES RIFFMAKERS 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Drowned - "Brasil Visceral" é o título do novo álbum

  O Drowned divulgou na manhã desta segunda-feira (7) o título de seu novo álbum de inéditas. Chamado de "Brasil Visceral", o regi...