"Mortuanima", single lançado pela Bleak Transcendence em início de dezembro, é mais um passo em direção ao primeiro álbum, de mesmo nome, a ser revelado em 2025.
A densa "Mortuanima" (OUÇA AQUI) chega um ano após o disparo de 'Unrelenting Stillness", single que já demonstrava, nos seus 9"16' de duração, as propostas da Bleak Transcendence para o debut gravado e produzido pela banda nos últimos dois anos.
Leia AQUI a matéria e rápida entrevista com Alex Antunes (voz, guitarra, teclados) sobre os preparativos de "Mortuanima".
"Mortuanima" será lançado em 2025 através do selo Eclipsys Lunarys Productions. O álbum de seis faixas, distribuídas em 45 minutos, sairá também em formato físico, o que enriquecerá muito a apreciação da obra que tem uma bela e lúgubre arte de capa, com design e layout de Rodrigo Toniolo.
Capa de "Mortuanima" por Designations Artwork |
Estrutura lírica não convencional
"Expressão musical que incorpora um som lento, dissonante e atmosférico. A estrutura lírica não convencional com texturas etéreas, transmite a sensação de desolação e introspecção. Fundindo paisagens sonoras com andamentos e ritmos monolíticos", assim a Bleak Transcendence caracteriza o novo single, o que não terá oposição entre os apreciadores de Atmospheric Doom Metal.
Bleak Transcendence
Nascido sob o frio e chuva de Curitiba (PR) no ano de 2023, o Bleak Transcendence é formada por Alexandre Antunes (voz, guitarra, teclados), Michael Siegwarth (bateria e produção musical) e Wagner Müller (baixo), trio que busca imprimir em letra e música temas como perda, desespero e angústia existencial.
Bleak Transcendence nos ensaios |
O repertório para as apresentações ao vivo são preparados nos ensaios, com o tempo das músicas adequado ao tempo de show. "Como somos um trio, os teclados são reproduzidos com VS (virtual sound) assim é possível tocar todas as músicas com total fidelidade e poder desenvolver uma sonoridade idêntica como nas gravações e ensaios", disse Alex ao Riffmakers.
Track list
01. Unrelenting Stillness
02. A Lifetime Of Memories
03. Mortuanima
04. Darkening The Spheres
05. Half-Hearted
06. Emanating From Devastation
*por Artur Mamede
APOIE O RIFFMAKERS
Sem comentários:
Enviar um comentário