Antecipando o lançamento digital e a versão física (CD) do álbum 'Como Nascem Os Monstros', o Manger Cadavre? disponibilizou nesta quinta-feira (23) a faixa título do sucessor de "Imperialismo" (2023) nas plataformas de streaming.
"Como Nascem Os Monstros", a faixa, já vem sendo executada ao vivo há algum tempo, tendo uma pequena amostra registrada na passagem do Manger Cadavre? pelo Obscene Extreme Festival de 2024.
Já o álbum, versão digital, sairá no início de fevereiro via Blood Blast Distribution. O material em formato físico será lançado pelos selos Vertigem Discos, Brado Records, Helena Discos e BC Noise Records. A pré-venda será aberta em breve, afirma a banda.
Aqui está "Como Nascem Os Monstros". Acesse e ouça ALTO!
Leia também: Drowned - "Brasil Visceral" já tem data de lançamento
Capa de "Como Nascem Os Monstros" por Barbara Gil |
Medo como fonte primária de neuroses
Formada por Nata Nachthexen - vocal, Paulo Alexandre - guitarra, Bruno Henrique - baixo e Marcelo Kruszynski - bateria, o Manger Cadavre? iniciou as atividades, ininterruptas, em 2011, em São José dos Campos (SP), praticando uma fusão de hardcore/crust/death combativo, libertário e abertamente antifa.
E com essa veia insurgente que o Manger Cadavre? gravou o álbum de 12 faixas, em setembro do ano passado. "Como Nascem os Monstros' foi gravado no Family Mob Studio (SP), com captação e edição por Leonardo Mesquita, mixagem por Otávio Rossato e masterização por David Menezes. A arte de capa é assinada pela Barbara Gil, foto de e layout/design gráfico por Alcides Burn.
"Como Nascem Os Monstros", pode ser considerado conceitual, como os últimos trabalhos de média e longa duração da banda. Quanto a temática, o Manger Cadavre? afirma "O trabalho, que é temático, fala sobre o medo como fonte primária de neuroses, aprofundando por vezes de forma direta ou subjetiva sobre a causa de paralisias, comportamentos nocivos para o indivíduo e como nos torna algozes para o outro. Na esfera política, falamos sobre seu uso como fonte de persuasão para manutenção de poder e desmobilização de coletivos de resistência. Abordamos também a influência dos aparatos das mídias sociais como ferramentas de manipulação e estímulo de comportamentos calcados sobretudo no medo. Por fim, o medo transforma-se em terror para aqueles que vivem em zonas de conflitos e guerras financiadas por abutres que estão no alto."
A arte do álbum veio desse conceito. "A ilustradora londrinense Bárbara Gil, partiu do pedido da banda que gostaria de algo que mesclasse o anatômico com o abstrato, em que os 'monstros' saíssem de onde nasce o medo. Ela não poderia ter feito uma representação melhor", escreveu o Manger Cadavre? em suas redes sociais.
Track list
01- Insônia
02- Engaiolados
03- Obsolescência Programada
04- Como Nascem os Monstros
05- Terceira Onda
06- Paralisia
07- Retórica do Silêncio
08- Mortos que caminham
09- Murmúrio
10- Efêmero
11- Câncer do Mundo (Capitalismo)
12- Abutres
*por Artur Mamede
APOIE O RIFFMAKERS
APOIADORES RIFFMAKERS
Sem comentários:
Enviar um comentário