sábado, 25 de janeiro de 2025

Thrashbound lança o mini-EP "Metal Witch"



"Metal Witch", o mini-EP lançado no último dia 23, é mais uma amostra do poderoso speed/thrash executado pelos paraenses da Thrashbound. Calcado no metal old school a obra, de duas faixas, tem todos os elementos do subgênero, da arte da capa aos riffs, da estética visual a velocidade de baixo e bateria, mais a urgência nos vocais.


O mini-EP, gravado no home studio de Derick Fredhelme atual guitarrista base da banda, foi produzido por Matheus Batalha e Derick, sendo masterizado pelo estúdio Lado B, em um processo de quatro meses de trabalho, de sua criação ao lançamento.

Aqui está "Metal Witch". Acesse e ouça ALTO!

A masterização foi feita por outro grande amigo da banda, João Diniz, dono do Studio Rec. Ladob. "Metal Witch" se completa com a arte da capa, assinada pelo ilustrador Diogo Lobo, mostrando uma feiticeira do heavy metal realizando um sacrifício para manter sua juventude.


Capa de "Metal Witch" por Diogo Lobo


"Metal Witch" dá continuidade ao single de 2022 que tem o sugestivo título de "Need of Speed". A referida faixa foi a estreia oficial da Thrashbound que havia sido criada entre 2020/2021, durante a pandemia, com a proposta de criar um som rápido e pesado, sem firulas, inspirado em bandas old school do gênero, sempre tentando conciliar agressivade nos arranjos e nas letras.

Leia tambémManger Cadavre? solta faixa título do novo álbum

Nesse tempo de atividades a Thrashbound  evoluiu e ampliou suas influências, incorporando elementos não apenas do speed e thrash metal, mas de outros estilos também, resultando em um som mais maduro, porém, sem perder a agressividade que caracteriza o espírito dos anos 80, o que pode ser ouvido em "Metal Witch".

Formada atualmente pelos fundadores João Gomes (baixo / vocais) e Matheus Batalha (guitarra solo), mais o guitarrista base Derick Fredhelme e o baterista Paulo Castro, a Thrashbound conseguiu no mini-EP, de uma só tacada, fechar um ciclo e dar um passo a diante.


Faixa a faixa 


Faixa de abertura do mini-EP, "Speed Thrash Attack" foi a segunda música da banda, composta antes da Thrashbound entrar em um estúdio ou subir no palco.

"Metal Witch", segundo a banda, é uma música bem recente, composta no período de gravação. Matheus estava aquecendo e brincando quando criou o riff espontaneamente na guitarra e logo percebeu que poderia sair uma música e enviou a ideia para o vocalista João, que rapidamente escreveu uma letra.

Para saber mais sobre as composições, o Riffmakers pediu a Matheus Batalha um faixa a faixa de "Metal Witch". Confira abaixo.

"A faixa 'Speed Thrash Attack' fala sobre como é ser um banger! Sobre como é estar no meio de um show e todo o sentimento que ele transmite aos nossos corações: adrenalina, êxtase, felicidade. É uma música com o propósito de banguear com seu amigo", disse Batalha.

"Já 'Metal Witch' é sobre a mulher headbanger! É uma exaltação a todas elas, na verdade. A principal ideia dessa música é mostrar como garotas podem ser tão duronas quanto os caras ou até mais!

Foi uma música pensada para o público feminino. Tanto que a arte da capa retrata a Metal Witch matando um assediador sexual da forma mais violenta possível.

Há uma teoria de que a mulher da capa foi inspirada em uma amiga real da banda, mas isso é lenda.

O tema da letra já era algo que a banda tinha em mente: exaltar as mulheres headbangers, que, embora sejam poucas no nosso nicho, existem. E esperamos que elas se tornem ainda mais numerosas!", finalizou o guitarrista.

*por Artur Mamede 

APOIE O RIFFMAKERS 


APOIADORES 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Thrashbound lança o mini-EP "Metal Witch"

"Metal Witch", o mini-EP lançado no último dia 23, é mais uma amostra do poderoso speed/thrash executado pelos paraenses da Thrash...