"Falsos Profetas" lançado no último dia 24, é o novo single/lyric video dos speed-thrashers da Inferno Nuclear. A faixa traz a banda executando seu poderoso thrash metal old school embalado com uma ótima arte de capa e a letra que mais uma vez carrega críticas a opressão religiosa e política.
O posicionamento da Inferno Nuclear (Wellington Freitas - vocal, Leonardo Garcia - guitarra), Leandro Kronnos - baixo e Marcos Luz - bateria), é reforçado com "Falsos Profetas", poderosa faixa de um veloz e eficiente thrash metal, que se completa na letra e na parte gráfica.
Aqui está "Falsos Profetas". Acesse e ouça ALTO!
![]() |
Capa de "Falsos Profetas" por Kléber Guimel |
Uma obra de arte revisitada
A arte de "Falsos Profetas" revisita a capa de "Spiritual Heallng" álbum lançado pelo super influente Death em fevereiro de 1990. Aqui, o ilustrador Kléber Guimel atualizou o conceito original de Edward J. Repka e a tal cura espiritual agora tem como operadores os charlatães da fé, políticos e militares, todos municiados de promessas de poder.
E toda essa proposta ganha vida no formato lyric video, obra audiovisual assinada por Marcelo Silva, artista visual e músico que tem mais de 500 vídeos do estilo já publicados.
A faixa
"Falsos Profetas" foi gravada no Estúdio Madness Music (Jardim da Conquista, SP - Brasil) em outubro e dezembro de 2024. A faixa teve produção de Thiago Bezerra e consegue registrar o poder bélico da Inferno Nuclear.
A faixa ganha dimensão ao adicionar a voz de Andressa Castelhano (a.k.a Deca Cast), vocalista da Hell on Wheels, aos backing vocals e segunda estrofe.
![]() |
Deca Cast, o reforço vocal em "Falsos Profetas" |
Além da cura espiritual
Wellington Freitas explica o conceito por trás do single. "A crítica de 'Spiritual Healing' trata o fanatismo religioso e suas consequências insanas em nome da fé. Já a releitura em 'Falsos Profetas' traz uma crítica contundente à hipocrisia e a contradição em nome das religiões e do amor", disse o músico ao Riffmakers.
*por Artur Mamede
APOIE O RIFFMAKERS
Sem comentários:
Enviar um comentário