Imerso em death metal melódico/melancólico, o duo Ineffabilis lançou no ultimo dia 20 o full album "Máscaras da Sociedade", um sombrio retrato da ruína contemporânea de uma sociedade que se diz conservadora e moralista, mas que vive a esconder esqueletos no armário.
E é com essa visão, impressa em letra e música e se estendendo à arte gráfica, que LHenrique (todos os instrumentos, composições, letras e capa) e Héverton Áscaris (vocais) construíram as 13 faixas de "Máscaras da Sociedade".
O teor melancólico do álbum é encapsulado pelas faixas de abertura e encerramento, obras instrumentais de aparente tranquilidade. Das canções 2 a 12, toda esperança é esmagada numa onda de riffs death metal da antiga escola sueca, bateria em constante avanço e vocais urgentes.
Aqui está "Máscaras da Sociedade". Acesse e ouça ALTO!
![]() |
Capa de "Máscaras da Sociedade" por LHenrique |
Mergulho nas sombras humanas
A Ineffabilis descreve o álbum em um ótimo texto e em um dos trechos deste, despe a obra de interpretações subjetivas, cravando documentalmente o que realmente está dito e escrito: "Máscaras da Sociedade é um mergulho nas sombras humanas. Um ciclo de desilusão, ruído e resistência. Cada faixa é um espelho trincado refletindo dores íntimas e coletivas, envoltas em densas camadas melódicas. A hipocrisia social, o abandono emocional e o colapso moral se entrelaçam numa espiral de peso e beleza sombria."
Ineffabilis
Formada na segunda metade de 2024, a Ineffabilis tem em sua linha de frente nomes conhecidos do submundo. Executando as linhas melódicas e brutais do duo, LHenrique assinou obras com Circus Satanae, Disharmonious, Negative Delusion, Lutto e Last Grief e acumula passagens por Imminent Doom, Life Is A Lie e Dismal Gale.
Héverton Áscaris é ex-Eternal Malediction, e atualmente é também a voz da Acacia Crown e Imperium Infernale, bandas que guardam semelhanças, ainda que distintas, o que dá ao vocalista a cancha para interpretar as criações da outra metade da Ineffabilis.
A Ineffabilis mostrou-se ao mundo em agosto de 2024, quando lançou o primeiro single, "Espectro perdido" que veio ainda em versão lyric video (veja aqui).
Track list
1. Doce Presença (instrumental)
2. Anedonia
3. Sociedade condenada
4. Genocídio
5. Ecos de agonia
6. Renegados
7. Coração negro
8. Altar da negação
9. Pater familias
10. Relapso
11. Espectro perdido
12. Apartheid
13. Outro (instrumental).
"Máscaras da Sociedade" logo estará em todas as plataformas de distribuição digital e em outros formatos. Por enquanto, a sugestão é que a audição (e possível compra do álbum) seja feita pelo Bandcamp.
*por Artur Mamede
APOIE O RIFFMAKERS
Sem comentários:
Enviar um comentário