quarta-feira, 2 de julho de 2025

Morbid Whisper retorna com novo EP e lyric video


Em 2025 a piauiense Morbid Whisper volta com toda a fúria ao cenário do death metal BR. Não que estivessem parados, mas o atual momento é de bastante trabalho para a banda que teve sua primeira formação há quase 30 anos.


No início de maio, os death metallers do Delta do Parnaíba haviam lançado o EP "Echoes of Mind", um arregaço de três vigorosas faixas impregnadas de death metal da velha escola.

Aqui está "Echoes of Mind". Acesse e ouça ALTO!

E a banda reforça o combo da morte com a chegada, no primeiro dia de julho, do lyric video de "Beloved Relief" faixa retirada do referido EP e que ficou mais sombria com a interpretação audiovisual dada pelo Motim Underground (veja o clipe clicando AQUI)


Capa de "Echoes of Mind" por Ink Creations

O retorno


A Morbid Whisper, formada originalmente em Brasília no ano de 1996, é uma banda marcada por sua resistência. Desde sua fundação as mudanças acontecem, sejam geográficas ou na sua linha de frente. Mas sempre carregando a tocha do metal da morte.

"Echoes of Mind" vem substituindo "Habemus Mortem", de 2021, um álbum pós-pandêmico, um período que gerou ódio e também muita reflexão.

E o atual EP explora os sentimentos sombrios que episódios assim imprimem na alma, o que foi muito bem traduzido no lyric video.


Frame de "Beloved Relief" por Motim Underground

As três faixas de "Echoes of Mind" são tão brutais quanto contemporâneas,  técnicas e inspiradas. O que a Morbid Whisper (Fábio Nasc - baterista/fundador, Fábio Meneses - vocais, Leandro Magu - baixo, Lucas Linhares e Murilo War - guitarras) encaspsulou nos pouco mais de 13 minutos de duração do EP mostram a maturidade de uma banda que precisa ser mais conhecida e reconhecida. 


Track list

1. All Wish You Is Pain

2. Beloved Relief

3. Too Late Now


*por Artur Mamede


APOIE O RIFFMAKERS



Headhunter D.C. anuncia mudanças na formação


Nome de peso do death metal nacional, o Headhunter D.C. anunciou na terça-feira (1) mudanças na formação. O desfalque no front line acontece em um momento delicado, quando os death metallers baianos finalizam um álbum e prepararam uma gig europeia.


Em um comunicado oficial no Instagram da banda, a notícia é de que Daniel Brandão e Tony Assis, baterista e guitarrista, respectivamente, deixaram o HHD.C.

Recentemente a Headhunter D.C. já havia passado por uma mudança de formação. No início de junho o baixista Leonardo Reis deixou o posto, sendo substituído por Héracles Cardoso que segue acompanhado por Danilo Coimbra (guitarra) e o vocalista fundador Sérgio Baloff.

"Esperamos poder muito em breve anunciar o novo lineup da banda, também na esperança de resolvermos a tempo a situação de manter nossa permanência no cast do festival europeu, assim como darmos continuidade às atividades com o próximo trabalho de estúdio", diz um trecho do comunicado onde a banda também expressa sua gratidão e respeito à decisão dos ex-integrantes (veja aqui).


Novo álbum e gig europeia


O Headhunter D.C. está em estúdio desde novembro de 2024, preparando "Rise of tbe Damned - In Death Metal We Trust" o sucessor de "... In Unholy Mourning ..." lançado no longínquo ano de 2012.

Leia também: Cranium Crushing - "Sacrifice of Shadows" ergue alto a bandeira do death metal

Agora a banda, que tocou recentemente com o Nervochaos na tour brasileira do Immolation, corre para finalizar o novo álbum e se reagrupar com novos integrantes para a gig na quinta edição do Prague Death Mass Festival, no primeiro dia de novembro, na capital da República Checa, ao lado de Blasphemy, Varathron e outros arregaços.


Cartaz oficial do Prague Death Mass V


O Riffmakers torce para que os problemas sejam sanados e que o Headhunter D.C. volte com força total. Como os próprios dizem "Só os fortes sobrevivem! Nós cavalgamos nas asas da resistência. A ascensão dos amaldiçoados está apenas começando".

*por Artur Mamede

Foto da capa: Ísis Barros


APOIE O RIFFMAKERS



Morbid Whisper retorna com novo EP e lyric video

Em 2025 a piauiense Morbid Whisper volta com toda a fúria ao cenário do death metal BR. Não que estivessem parados, mas o atual momento é de...