sexta-feira, 19 de abril de 2024

Nocturnal Bleed escalada para o Porthell Metal Fest


O quarteto death metal Nocturnal Bleed é mais um nome de peso na escalação do Porthell Metal Fest. A banda que tem raízes em Belém (PA) foi anunciada na noite desta sexta-feira (19) pela organização do evento.

Formada em 2020, a Nocturnal Bleed levará ao festival realizado na cidade de Portel, na região do Marajó (PA) o seu primeiro full album, "Lake of Fire" lançado neste dia 19 de forma independente (e logo será resenhado no Riffmakers).



A Nocturnal Bleed atualmente conta com os membros fundadores Felipe Cohen (guitarra) e Lucas Farias (guitarra e vocal), mais Jean Souza (baixo) e Rob França (bateria).

Leia também: Rot é o primeiro nome anunciado no 18° Porthell Metal Fest

A banda fez sua estreia na edição 2024 do tradicional festival Carnival Diablo, na capital paraense, junto de bandas já consolidadas no cenário local.

Antes de "Lake Of Fire" a Nocturnal Bleed já havia lançado os singles "Scourge of Pain" e "Terror Supremacy". 

"Scourge of Pain" virou um lyric vídeo produzido pelo artista audiovisual Raoni Joseph, contendo ilustrações de Kleber Guimel, de Macapá(AP).

"Terror Supremacy" também tem sua versão videoclíptica assinada por Adilson Mago, de Itabaiana (SE), que entrou para a coletânea Paragonia II (Distro Rock).

Em maio a Nocturnal Bleed publica o lyric vídeo de "Lake of Fire", produzido pelo artista audiovisual Marcelo Silva, que já produziu material para as bandas Krypta e Krisiun.

Porthell Metal Fest 

O Porthell, realizado desde 2005 na cidade de Portel, região do Marajó (PA), chega a sua décima oitava edição e se consolida como um dos festivais regionais mais fortes do circuito independente.

A princípio criado por amigos apenas para suprir a carência de eventos de metal na cidade, o Porthell já avançou as expectativas no seu primeiro ano, tendo como headliner o Violator (DF).

Pelo palco do Porthell também já passaram Torture Squad (SP), Jackdevil (MA), Flashover (DF) e Delinquentes (PA), entre outros nomes em evidência no cenário underground.


*por Artur Mamede 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Tá Servido? Dead Fish ganha tributo da Mutante Rádio

Muita coisa melhora com o tempo. Eu melhorei. Deixei de lado preconceitos idiotas e ouvi coisas que não ouviria por achar acessíveis e moder...