O Baga disponibilizou recentemente a prévia das cinco primeiras faixas que integram o novo álbum. "Irracionalidade Existencial", o terceiro da banda de grindcore enraizada no Rio de Janeiro, sairá na íntegra, digital e em CD, no primeiro dia de 2025.
"Irracionalidade Existencial" será lançado em uma ação conjunta da banda mais oito selos independentes. O álbum vem com toda a aspereza do grindcore combativo do Baga que desde 2008 é exemplo de resistência no ecossistema da música extrema brasileira.
Ouça AQUI a prévia de "Irracionalidade Existencial"
Capa de "Irracionalidade Existencial" por |
Abominations Raw Art
Distopia Macabra
O subtítulo acima, que dá nome a primeira faixa, reflete o teor da obra. "Irracionalidade Existencial" foi gravado em 2019, durante a pandemia de Covid-19.
O álbum de 22 faixas, foi registrado e mixado por Bruno Borges, que na época da gravação tocou bateria, baixo e guitarra e era acompanhado por Hell e Anderson Gore (dividindo os vocais).
Para o track list de "Irracionalidade Existencial", o Baga ainda contou com composições de Royane Rodriguez em "Silêncio Massificado", "Inferno" e "Completa Negação da Vida"; Jefferson China Cardim (ex-Matanza e Enterro) em "Humano... Quem?" e "Mentiras e Promessas", Tony Nihilist Grinder em "Não te Iluda" e Humberto Zero em "Fluxo dos Conformados".
Há ainda a participação de Heron da banda Uzômi nos vocais de "Autodestrutivo".
"Irracionalidade Existencial" é dedicado aos integrantes já falecidos do Baga, Nilton Magalhães "Bahiano" e Tony Nihilist Grinder.
Selos envolvidos
O lançamento de "Irracionalidade Existencial" é um esforço coletivo dos selos Brutal Grind Recs, Capa Preta Records, GRRN Vômito, Loja de Ruídos Macabros, Garage Grindhouse, Zimbábue Prods, Kaskakrosta e Necrogoat Productions.
Tributo ao Força Macabra
Ainda neste dezembro, o Baga, mais 19 outras bandas, entrou na escalação de "Força Macabra Tributo", álbum/homenagem aos finlandeses mestres do crust/thrash, defendendo a faixa "Pesadelo Brasileiro" (OUÇA AQUI).
*por Artur Mamede
APOIE O RIFFMAKERS
Sem comentários:
Enviar um comentário