quinta-feira, 8 de maio de 2025

Corazones Muertos regrava clássico do punk argentino

A icônica "Uno, dos, Ultraviolento" dos argentinos Los Violadores ganhou uma versão em português dos punk rock'n'rollers paulistanos Corazones Muertos, rebatizada de "Ultraviolento". A faixa ainda vem embalada num bem bolado lyric video.


O clipe é apresentado nas redes sociais como "agora você pode entender o que o Joe (Klener, guitarra/vocal) canta...", o que já mostra um pouco do sarcasmo da Corazones Muertos e suas influências de New York Dolls, Dead Boys e outras.

A versão brasileira não foge nada da original de 1985 e nisso até a pronúncia se aproxima, visto que Joe é argentino. Lembrando ainda que "Uno, dos, Ultraviolento" já teve uma regravação (em castelhano com sotaque alemão) do Die Toten Hosen, em 2009.

Aqui está "Ultraviolento". Acesse e ouça ALTO!


Capa do single "Ultraviolento"


Nadsat e rock'n'roll


Claramente inspirado no livro e filme "Laranja Mecânica", de Anthony Burgess e Stanley Kubrick, respectivamente, "Ultraviolento" traz gírias em nadsat (o dialeto russo/cockney criado por Burgess) que se encaixam perfeitamente na proposta do rock de rua da Corazones Muertos.

Leia tambémDesalmado - "Monopoly of Violence" eleva os níveis da brutalidade

O lyric video foi desenvolvido, dirigido e editado por Raoni Joseph (baixista da Aeroplano, de Belém-PA) e Ziggy Mendonça, guitarrista da Corazones Muertos.

Já o single tem produção de Klener e Michel Kuaker, nome forte do rock paulistano e responsável pelo Wah Wah Studios onde a faixa foi gravada.

Reúna os drugues, chame as devotchkas e ouça a nova versão dessa saga urbana recontada por  Joe Klener (guitarra/vocal), Ziggy Mendonça (guitarra), Jeff Molina (bateria) e Índio (baixo), a gang dos Corazones Muertos.

*por Artur Mamede


APOIE O RIFFMAKERS



Sem comentários:

Enviar um comentário

Terror Nuclear - "The Cold of Guillotine" é o ultimo chamado para o primeiro álbum

Com a saída do single "The Cold of Guillotine" na última semana de junho, a Terror Nuclear dá mais um passo em direção a "Che...