quarta-feira, 7 de maio de 2025

Desalmado - "Monopoly of Violence" eleva os níveis da brutalidade


"Monopoly of Violence", recém-lançado album da Desalmado, já chega como uma das grandes e barulhentas obras da musica extrema brasileira de 2025. A produção esmerada mostra um direcionamento mais death metal, ainda que mantendo a crueza grind que sempre foi marca da banda. O que vale também para o conteúdo lírico que evita os clichês do metal da morte.

Produzido e gravado no Family Mob, "Monopoly of Violence" traz os primeiros registros oficiais de João Limeira e Marcelo Liam como baterista e guitarrista, respectivamente, que na companhia de Caio Augustus (vocal) e Bruno Teixeira (baixo) cometetam um dos discos mais brutais da banda.

Aqui está "Monopoly of Violence". Acesse e ouça ALTO!

Capa de "Monopoly of Violence" por Gabriel Augusto

Monopoly of Violence


O álbum tem mixagem e masterização assinadas por Hugo Silva. Um ótimo trampo que deixa a audição de "Monopoly of Violence" assombro para os ouvidos. As  10 faixas soam claras e altas e juntas moldam um megalítico bloco death grind.

A capa é outro esforço da Desalmado para manter a personalidade do trabalho. Dispensando ferramentas de IA, a banda optou pela arte orgânica de Gabriel Augusto, que, segundo a banda, captou a essência da ideia.

Leia também: Ophiolatry - single/clip de "Death Tour" aponta para novo álbum


Track List


1. Anger
2. Trauma Bond
3. No Peace, Only Death
4. Blood Thorns
5. Deaf
6. Monopoly of Violence 
7. Fall of the Empire
8. Pig Killer
9. Last Frame 
10. Suffocated

"Monopoly of Violence" tem distribuição digital da Blood Blast (subsidiária do selo alemão Nuclear Blast) e em breve ganhará sua versão em formato físico.

*por Artur Mamede

APOIE O RIFFMAKERS




Sem comentários:

Enviar um comentário

Terror Nuclear - "The Cold of Guillotine" é o ultimo chamado para o primeiro álbum

Com a saída do single "The Cold of Guillotine" na última semana de junho, a Terror Nuclear dá mais um passo em direção a "Che...