"Rebellion", lançado no último dia 22, é o novo single da Heed the Call, que junta-se a "Human Strife" para pavimentar, com um veloz e moderno thrash metal, o caminho para o álbum de estreia do quarteto carioca.
À exemplo de "Human Strife", o primeiro e bem avaliado single lançado em fevereiro, "Rebellion" segue uma linha lírica que dá a entender que o álbum terá uma proposta conceitual, ideia que tiro das capas dos singles, do nome da banda e deuma declaração do vocalista.
"A Heed the Call é thrash metal com letras carregadas de críticas sociais e políticas, apontando as mazelas da humanidade e suas loucuras e ganância. Daí vem o nosso nome: Atenda ao Chamado", disse Marcelo Mictian ao Riffmakers.
Aqui está "Rebellion". Acesse e ouça ALTO!
![]() |
Capa de "Rebellion" por Marcelo Mictian |
Musicalmente "Rebellion" é um amálgama das influências, referências e experiências dos integrantes da Heed the Call. O thrash metal contemporâneo praticado pelo quarteto engloba na recém lançada faixa elementos de groove, death, thrash e heavy metal tradicional.
Leia também: Mukeka di Rato - "Generais de Fralda' é um soco na fuça da classe mérdea
A capa assinada por Marcelo Mictian, apresenta as intenções líricas de "Rebellion": o cérebro usado como arma, um elemento para mudanças sociais. "A rebelião nos chama. Nossas armas são nossas mentes", resumiu o vocalista.
Primeiro álbum
O primeiro álbum da Heed the Call, ainda sem título e previsão de lançamento já vem sendo trabalhado há um tempo por Rafael Rassan (Affront, Steel Voxx e Imago Mortis) nas guitarras, Jansen Vital (Afro Lata, Rajada) no baixo e Teté Blood (Gore) na bateria, além de Marcelo Mictian (vocal, Unearthly, Affront, Acid Words).
O álbum, gravado em dezembro de 2024 no Attic Studios (RJ), trará toda essa bagagem musical dos integrantes para compor sua identidade. Para o aguardado lançamento o quarteto terá a parceria da renomada Rothenness Recs (SP), com quem assinaram recentemente.
Sem comentários:
Enviar um comentário