"Satan Massacres", single lançado no último dia de maio pelos speed-thrashers paraenses da DeathBanger, aumenta a temperatura da forja NWOTM - New Wave of Thrash Metal - nacional.
A faixa recria por meio de riffs velozes e sujos, bateria e baixo em andamento frenético e vocais urgentes, a fase áurea de bandas do naipe da Dorssl Atlântica, Korzus, Taurus e outras de igual quilate.
Aqui está "Satan Massacres". Acesse e ouça ALTO!
![]() |
Capa de "Satan Massacres" por Daivison Vasconcelos |
Caos e terror dominando o mundo
"Satan Massacres" também traz de volta um tema recorrente à ala mais radical do speed thrash: o domínio do mal sobre o mundo.
De acordo com a banda, a faixa e sua letra, descrevem um mundo dominado e conquistado por Satã e o caos e o terror durante seu reinado de perseguições aos cristãos.
Leia também: Mortuário A.D - resgata death/black BR dos 80
"Satan Massacres", apesar de só agora ter sido lançada, foi escrita em 2016 ou 2017, conta o vocalista Ramonth Miranda. "A letra estava pronta, uma das primeiras da banda, mas a música só veio em 2018 e veio sendo trabalhada até então", disse o músico.
O resultado de tanto esmerilhamento é uma track brutal gravada e captada por Alexandre Durães, que só cresceu com a mixagem e masterização de Ivan Guilherme da Gore Zone Studios.
Por enquanto é isso, mas a DeathBanger (João Gomes - baixo, Rob França - bateria, Ramonth Miranda -vocal e Thiago Cruz - guitarra) pro.ete para breve um full album, dando continuidade a discografia iniciada em 2018 com o EP "Reborn from the Ashes" e os singles "A Question of Survival" de 2021 e "The Rise of Death" de 2025.
Aguardamos as novidades.
*por Artur Mamede
APOIE O RIFFMAKERS
Sem comentários:
Enviar um comentário