*por Artur Mamede
"Let the World Burn" é o nome do primeiro lançamento original do Vio-Lence desde 1993, ano em que a banda nascida na Bay Area lançou "Nothing to Gain" e se separou. Previsto para ser lançado no início de 2022 pela Metal Blade Records, o EP foi gravado com Juan Urteaga no Trident Studios em Pacheco, CA, com mixagem feita por Tue Madsen.
“A vida é para ser vivida e durante essa vida você tem a oportunidade de realmente criar memórias para você mesmo e para as pessoas que compartilham o mesmo tempo que você neste planeta. Por 33 anos, uma criação chamada 'Eternal Nightmare' tem feito memórias para pessoas ao redor do mundo. Agora, é hora de criar algumas novas memórias em 2021, e Vio-Lence agora fez isso por mim e espero que por você também", disse o vocalista Sean Killian.
Killian continua: "Essa ressurreição foi iniciada em 2019 com um texto simples que dizia: 'Vamos fazer um show'. Naquele momento, essas cinco músicas originais começaram. Estou muito orgulhoso da nova música que criamos e temos a sorte de ter trabalhado com algumas pessoas muito criativas. Juan Urteaga, que foi capaz de levar a banda à beira da insanidade para capturar a intensidade que nós, como uma banda, sempre trouxemos para as pessoas por meio de nossa música e nossas apresentações ao vivo. Tue Madsen deu um toque especial à nossa mania única e trouxe perfeição crua ao nosso som. Nada muito polido aqui, a menos que fragmentos de vidro e lâminas de barbear quebradas sejam o que você considera polidos. Amo criar e esperamos que sua cabeça exploda ao ouvir o novo Vio-Lence. Obrigado a todos os envolvidos, especialmente à Metal Blade Records, por dar à Vio-Lence a oportunidade de explodir suas mentes".
Formação do Vio-Lence:
Sean Killian - vocal
Perry Strickland - bateria
Christian Olde Wolbers - baixo
Bobby Gustafson - guitarras
Phil Demmel - guitarras
O último lançamento do Vio-Lence foi o single digital de "California Über Alles" de 2020, um cover dos Dead Kennedys que você confere aqui