Renovando o cenário metálico amazonense, a Burying Existence lançou no início de dezembro o EP "Humanity's Legacy". O trabalho oficial de estreia dos representantes do blackened death metal vem com cinco faixas (algumas já lançadas como singles) e arte da capa assinada por Fernando Lima, artista visual e vocalista do Drowned.
Segundo a banda, "Humanity's Legacy", nos seus 22 minutos e 10 segundos, representa a essência construída pela Burying Existence desde o início do projeto. Neste trabalho de média duração e grande alcance destrutivo, a Burying Existence aliou ao peso do death metal, riffs velozes e melodias extraídas do black metal.
A própria banda ainda elenca como elemento de seu som nuances de technical death metal, que de acordo com eles são "influências inconscientes trazidas por Cesar Zystus (guitarrista fundador) de seus projetos anteriores". O amálgama de influências e referências é assim visto e ouvido na identidade da banda, solidificada em composições, letras, melodias e estética.
Aqui está "Humanity's Legacy". Acesse e ouça ALTO!
|
O EP "Humanity's Legacy" em formato físico. Capa por Fernando Lima (Drowned) |
Para compreender a essência da banda
De acordo com material publicado nas redes sociais da Burying Existence, as letras e músicas são carregados de temas existenciais e sua compreensão dá a dimensão da essência da banda
Nesse material de divulgação a banda lança sua "carta de intenções" no formato faixa a faixa, reproduzido pelo Riffmakers nas linhas abaixo. Confira.
"Illusion", nosso primeiro single, aborda criticamente como os dogmas religiosos moldaram a sociedade, impondo falsas promessas de liberdade e salvação.
"Manipulated Perception", uma faixa inédita, explora a distorção de valores em nossa sociedade, onde o certo e o errado são manipulados por convenções estabelecidas.
"The Sick of the Ages", nosso segundo single, denuncia como ego e ganância destroem a humanidade, deixando um legado de sangue, morte e estruturas sociais aparentemente irreparáveis.
Em "Stigma", exploramos a depressão como uma doença devastadora, expressando, em forma física e sonora, a dor que consome o interior de quem sofre.
Já "Tragic Impetus", último lançamento antes do EP, traz à tona o ódio – um sentimento que controla e conduz a ações imprudentes e trágicas.
Prelúdio de uma nova etapa
A Burying Existence vê, segundo os próprios (César Zystus, Fernando Monteiro - vocal, Elder Amaral - baixo, Keidson Santos - bateria e Rômulo Toyoda - segunda guitarra), "Humanity's Legacy" como uma porta de entrada para a visão artística e o prelúdio de uma nova etapa que seguirá em 2025, "com conceitos mais profundos e músicas que buscam provocar reflexão. Nosso objetivo é ir além do som, criando uma experiência rica em contexto e impacto para nossos ouvintes."
Track list
01 - The Sick of the Ages
02 - Manipulated Perception
03 - Stigma
04 - Tragic Impetus
05 - Illusion
*por Artur Mamede