sexta-feira, 7 de junho de 2024

Numbness - single de "Panic" anuncia novo EP


A veterana Numbness, representante do metal Made in Zona Franca de Manaus do início da década de 1990, lançou nesta sexta-feira (7) o single/lyric video de "Panic", faixa composta parcialmente pela banda e executada quase em sua totalidade por Alex Costa Novo, único remanescente da formação original.


"Panic" foi gerada pela inquietação de Alex e teve a excelente produção da Mady, no Fubica Home Studio, laboratório responsável por inúmeros lançamentos da música pesada amazonense. O vídeo está disponível na página do YT da Candiru Records, do Felipe Huffner.

Aqui está "Panic". Acesse e ouça ALTO!!


Riffmakers entrevista Alex Costa Novo 


E o Riffmakers, na pegada do hardnews se apressou em saber mais sobre o projeto. A conversa com Alex Costa Novo virou uma rápida entrevista. Confira.

Riffmakers: Foi com surpresa que recebi pelo Felipe Huffner (Candiru Records), o lyric vídeo de "Panic". Acho que, por ter sido trabalhado na surdina, o lançamento teve ainda mais impacto. E também soube que tudo foi feito por ti. O que te levou a essa escolha.

Alex Costa Novo: Bem, com saída do vocalista,  a saída da guitarrista e por fim do baterista (todos por motivos pessoais), fiquei sem opção de músicos. 

Apesar desta música ter sido parcialmente composta com eles, me vi na necessidade de tomar às rédeas, pois estava ansioso por lançar uma música nova. Então comprei uma guitarra , para estudar as formas de fazer uns solos, sempre fui baixista, mas tenho como base o violão, daí a coisa fluiu. 


Alex em ação com a Brutal Exuberância (Foto: Acervo pessoal)



Riffmakers: A produção foi da Mady (Fubica Home Studio), com quem a Numbness já tem uma relação antiga. Isso de saber as manhas uns do outros facilita o fazer música no estúdio?

Alex: Gravei todas as guitarras, o baixo e os vocais, a bateria foi programada pela Mady, dentro das batidas que o Arthur (filho de Alex e ex-baterista da Numbness. Nota do Editor) compôs, antes de se mudar para Alemanha. 

Foi um desafio, pois nunca tinha tocado um solo de guitarra, então foi legal entrar nessa linha musical de compor solos, até agora está agradando.

Produzir com a Mady é massa, ela entende do som pesado, não precisa falar muita coisa, ela capta de forma excelente o que o músico está precisando.

Riffmakers: "Panic" tem uma arte de capa que remete a desepero, nem podia ser diferente com um título desse. De onde veio a ideia para a composição?

Alex: A letra é um fiel relato da minha mente, principalmente no período crítico da minha depressão, o resto é só ler a letra que o peso da questão vem.

A arte da capa foi gerada por IA atendendo a comandos que dei baseados na letra da música.

Riffmakers: A pergunta é inevitável. Existe a chance de uma possível reunião da Numbness?

Alex: Acho uma reunião pouco provável, pois são outros tempos, e os antigos integrantes estão em outra fase, de muito trabalho, filhos... Convidei o Fábio (Botelho, guitarrista da primeira fase e riffmaker de excelência. N. do Editor) para fazer parte da próxima música, nos vocais e guitarra, mandei mensagem pra ele convidando para finalizar a composição, agora é aguardar uma confirmação.

Riffmakers: Outra inevitável. "Panic" terá uma sequência? O que esperar? Álbum? EP? Demo?

Alex: Sim, terá sequência. Será um EP com cinco músicas inéditas, que serão lançadas conforme a conclusão das gravações.

Riffmakers: Boas novas, enfim. Já aguardamos esse novo trabalho da Numbness.

*por Artur Mamede 


APOIADORES RIFFMAKERS 








Sem comentários:

Enviar um comentário

Räncör de 2025 tem novo EP, novo integrante e nova logo

  A banda paraense de fastcore Räncör abre 2025 como uma batelada de novidades. De cara, vem o EP "Colapso" lançado no último dia ...