Lançado em 13 de julho, o clipe de "Sempre Desobedecer", da Demophobia é uma obra audiovisual carregada de simbolismos para a banda, sua região de origem e para os que fazem a revolução diária de ser quem se é mantendo a integridade.
O clipe, o segundo de "Perversidade e Violência" (título do álbum, que também nomeia o primeiro vídeo), homenageia Gustavo, o Guto, falecido integrante das bandas Avante e Lata do Lixo da História, do ABC Paulista, berço da Demophobia.
Leia também: Bombardment Tour varre quatro regiões brasileiras
Referências sem reverências
"Sempre Desobedecer" faz referências ao cantor/poeta Belchior, usando no título um verso da canção "Como o Diabo Gosta"do citado compositor. A banda diz se identificar com a canção de Belchior, que prega a revolução como evolução e "nunca fazer nada que o mestre mandar".
Aqui está "Sempre Desobedecer". Acesse e ouça ALTO!
O clipe tem uma excelente produção audiovisual (assinatura Chilli Lu), edição ágil e coesa de Paulo Vitor Lira e uma agradável colorização assinada por Vinícius Gussi e João Galdini, que emoldura Miguel Teodoro (ator) e a banda.
"Sempre Desobedecer" tem doses bem medidas de agressividade e lirismo, transitando entre o thrash metal e o punk, enriquecidas no formato clipe.
E "Sempre Desobedecer", além da ideia, diverte, te fazendo automaticamente tentar lembrar de cada capa de disco mostrada no clipe. Aprecie.
*por Artur Mamede
Sem comentários:
Enviar um comentário