quarta-feira, 3 de julho de 2024

Gods & Punks - "Descerebration" é um mergulho no doom psicodélico



Lançado em meados de junho passado, "Descerebration" abre o ano para os cariocas do Gods & Punks.  O single é a primeira dose extraída de "Death", o quinto álbum da banda, que tem 26 de julho como data de estreia.



"Descerebration", e o álbum que a envolve, é um mergulho doom psicodélico, que se estende ao stoner, nascida de uma experiência de quase morte de Alex Canhetti, vocalista da Gods & Punks.

Da letra e de um esboço composto ao violão por Alex, veio a urgência do registro que foi executado de forma claustrofóbica, ainda que à distância, por Pedro Canhetti (baixo), Rodrigo Blasquez (guitarra ) e Gabriel Santiago (bateria), os dois últimos, integrantes da Blind Horse que, inclusive, recomendo.


Capa de "Descerebration" por Bruno Kros


Aqui está "Descerebration", acesse e ouça ALTO!

Leia também: On Stage - Edu Falaschi (29/06, em Belém-PA)

A gênese de "Death"



"Descerebration", lançado pela especializada em stoner/doom/psicodélico e adjacências sonoras Electric Valley Records, teve os vocais gravados em Paris, os baixos registrados em Santos (SP) e  guitarras e baterias no Rio de Janeiro. A hipnótica track foi mixada e masterizada por André Leal e Kleber Mariano no Estúdio Jukebox, em Volta Redonda (RJ).

Os acima citados são os responsáveis por darem à luz as letras e músicas do Gods & Punks. A gênese de "Descerebration" e consequentemente de "Death" é explicada pelo próprio Alexandre Canhetti.



Capa de "Death" por Bruno Kros


"Em 2021, quase morri. Para resumir, meu cérebro ficou tão gravemente ferido que entrei em algo chamado estado de descerebração, entrei em coma nível 3 na escala de Glasgow (usada para medir os níveis de consciência (Nota do editor) e tive que passar por uma cirurgia na sala de espera do hospital em que estava. E então fiquei no hospital por mais de um mês, passando por outras três cirurgias até que fui mandado para casa", escreveu Canhetti.

Da experiência de quase morte saíram as ideias para o álbum que sucede "The Sounds of the Universe", de 2021. "Então, em 2023, abordei Gabriel, junto com nosso amigo em comum no Blind Horse, Rodrigo, e entreguei a eles essas demos ruins que gravei com meu laptop."

"Junto com Pedro, nós quatro trabalhamos nessas músicas por alguns meses e fizemos este álbum: uma coleção de músicas antigas, músicas novas e algumas ideias perdidas que nunca foram gravadas. Ele conta a história dos dias que precederam seguiram minha experiência de quase morte. Espero que vocês gostem do álbum. Estamos muito orgulhosos dele", disse o músico.

Track list 



1. Slowburner
2. Loss of Reality
3. The Night of a Thousand Days
4. Descerebration 
5. The Space Between Spaces
6. Archimedes' Screw
7. Black Box 

*por Artur Mamede 


APOIADORES RIFFMAKERS 








Sem comentários:

Enviar um comentário

Flesh Grinder - "Biacromioxifopubiano" tem capa e track list divulgados

O Flesh Grinder, trio catarinense de splatter/goregrind/death metal, divulgou recentemente a capa e o tracklist de "Biacromioxifopubian...