Dez anos após uma passagem matadora por Manaus, o Vulture, grande nome do death metal nacional, desembarca na capital amazonense como headliner do Amazon Extreme Death Metal, evento da Selva Sonora Produções, que acontece no sábado (20), n'O Condado.
Além do Vulture, ainda há a estreia da Vomitation em Manaus (que tem Adauto Xavier do Vulture na bateria) e as locais Desecration Of Death, Evil Syndicate, Escafism e Hellconfesso.
Cartaz do Amazon Extreme Death Metal |
... Do Passado... Presente...
Cravado na história do metal amazonense, a última vez do Vulture em Manaus ocorreu em maio de 2014, no Death Metal Attack Festival, no famigerado Sítio da Vovó Maroca.
Abriram para o Vulture na ocasião, DisritmiaA, Extremamente Tosco, ... Do Fundo... Abismo, Evil Syndicate e Infection, as três últimas responsáveis pela vinda do Vulture e pelo evento.
Leia também: Visagem divulga capa e tracks do EP de estreia
Um ponto que une os dois eventos, além da Evil Syndicate, é a Desecration of Death que tem 2/3 da Infection. O Riffmakers conversou com Marciano Campos, ex-Infection e guitarrista/backing vocal da Desecration of Death sobre o evento de 2014 e as expectativas para o Amazon Extreme.
Riffmakers: O Death Metal Attack Festival já é histórico. Como foi concretizar isso em 2014 e como chegaram ao Vulture?
Marciano Campos: Já éramos amigos do Adauto e em 2013, fomos a São Paulo para ver o Black Sabbath e vimos o Adauto na sexta e sábado. Tinha muita gente de Manaus por lá e no domingo trombamos com Diego (Moriendi - ... Do Fundo... Abismo) e Miguel (Feitosa - Evil Syndicate).
E tomando algumas, resolvemos trazer o Vulture a Manaus algum dia. O que aconteceu em maio de 2014.
Riffmakers: E a produção do evento? Complicada?
Marciano: Foi um corre massa. Na verdade foi nossa primeira nossa produção de eventos e ainda participamos tocando. Foi muito foda! O evento foi um sucesso tinha, acho que, mais de 300 pessoas umas 400...
Devido a venda de ingressos antecipados, sem aquele selo da prefeitura, algum pau no cu invejoso chamou a atenção da fiscalização que nos multou e ainda tentou embargar o evento.
Vulture e Cleyton Campos na sede da UBD |
Mas deu tudo certo. Os caras ficaram na casa do Thony (Ferreira - UBD) e foi massa. Domingo, pós-show, tomamos umas e levamos eles ao aeroporto. Ainda conseguimos pagar um cachê pros caras mesmo eles não querendo.
Tentamos mais uma vez em 2020, mas veio a pandemia. Até que o Cláudio (Gomes - Selva Sonora) me pediu o contato do Adauto e agora, 10 anos depois, o Vulture volta a Manaus.
Amazon Extreme Death Metal
Selvageria no Trovão de Aço Fest, mar/2024 |
Sem comentários:
Enviar um comentário