"Requiescit in Pace Frater Noster" lançado originalmente pela The Cross em julho de 2023, ganha uma nova edição (em formato físico) pela Pitch Black Rec. A nova edição do aclamado EP será distribuída pela Ihells Productions no próximo mês de outubro.
"Requiescit in Pace.. " em sua versão original conta com três faixas, a que dá título ao EP, mais "In Funere" e "Semita Solitudinis". Esse registro de média duração foi lançado como homenagem a Louis Bear, baterista da The Cross, que faleceu enquanto tocava, em agosto de 2022.
A longa faixa título é uma justa homenagem ao músico, com seus dedilhados fluidos e vocais dramáticos e pungentes. Ouça aqui a edição original de "Requiescit in Pace Frater Noster".
"Requiescit in Pace Frater Noster" de 2023 |
Leia também: Soviet At - performance ao vivo disponível no YT
A nova edição
A nova edição de "Requiescit in Pace..." é acrescida de quatro novos sons "Ely Tales", "The Fever Sea", "Within My Flesh" e "I Love Thee".
As três últimas faixas são regravações da The Cross para renomadas entidades do doom metal mundial. "The Fever Sea" é uma versão lançada em 2020 para o "My Dying Bride Brazilian Tribute", "Within My Flesh" saiu no "Novembers Doom Brazilian Tribute", de 2019, e "I Love Thee" do álbum"Where The Gods Play Silently - a Brazilian Tribute to Saturnus " a ser lançado em agosto.
Participações
Os três tributos citados são iniciativas da The Cross. Para "I Love Thee" a The Cross contou com a participação de Thomas Jensen e Brian Hansen, respectivamente, vocalista e baixista do Saturnus.
O EP ainda é enriquecido com a adesão de Vinícius Campos (da pernambucana Hate Embrace), nos teclados de "In Funere", faixa que ainda tem os vocais da poeta britânica MS Moem e mais teclados de Daniel Fischer (das alemães Sarlic Bliss e Midnattsol)
Ainda nos "feats" a The Cross tem apoio do maestro alemão Jochen Thurn (Sarlic Bliss e Royal Chor Orchestra) em "Semita Solitudinis".
The Cross
Formada na Bahia, em 1990, pelo vocalista Eduardo "Slayer", a The Cross é considerada como a primeira banda brasileira de doom metal. Nesse mais de 30 anos de estrada a The Cross ostenta um vasto catálogo de lançamentos. Não deixe de pesquisar por eles.
*por Artur Mamede
Sem comentários:
Enviar um comentário