terça-feira, 1 de outubro de 2024

Delinquentes - "O Ovo da Serpente" sai em lyric video

"O Ovo da Serpente" é o primeiro single/lyric video retirado do recém-lancado álbum "A Serpente" da veterana banda paraense de hardcore/crossover Delinquentes. Disponibilizado nesta terça-feira (01/10) o clipe, pelo que ficou subentendido em uma postagem nas redes sociais, é o primeiro de vários a serem extraídos do novo trabalho.

"O Ovo da Serpente" é um vídeo de curtíssima duração (produzido por João Barros) e mostra toda a urgência da Delinquentes, o que se espalha por todo o álbum. Apesar de curto, o clipe se dá ao luxo de uma introdução. 

A tal intro reproduz o trecho de um programa de uma rede de notícias, que tende total à direita, em que os debatedores condenam o Facada Fest, evento censurado por um ex-ministro da justiça, hoje no limbo político e social. 

Após a vergonhosa intro (para os debatedores e seus patrões) vem o som da Delinquentes. O lyric video tem imagens registradas ao vivo no Dia D Festival, grande evento independente realizado no último mês de maio em Belém.



Aqui está o clipe de "O Ovo da Serpente". Acesse e ouça ALTO!

Leia também: Velho - "Vingando as Bruxas" tem capa e temática reveladas


O álbum 


Lançado em vinil 12" em meados de setembro, "A Serpente" foi gravado, mixado e masterizado por Kleber Chaar no Fábrika Studio (Belém). A produção teve início durante a pandemia (2020) sendo finalizada somente em 2024, daí a urgência e raiva que corre em todas as suas 17 faixas (sendo quatro registros ao vivo).


Capa de "A Serpente" por Letícia Portela 


O título do álbum e do lyric video fazem referência ao filme "O Ovo da Serpente", de 1977,  do cineasta sueco Ingmar Bergman. Daí vem também a expressão "o ovo da serpente foi chocado" para demonstrar a ascensão do neo-fascismo no Brasil. 

Urgente também é a capa do álbum, assinada pela ilustradora Letícia Portela. A obra enriquece grandemente a extensa obra da Delinquentes.

Ouça "A Serpente" clicando AQUI.



Já na mais alta prateleira dos preferidos da casa, o álbum "A Serpente" consolida a formação Jayme Katarro (vocalista/fundador), Paulo Bigfoot (guitarra), Pablo Cavalcante (baixo) e Raphael Lima (bateria), como a mais prolífica da Delinquentes, banda iniciada a quase 40 anos e que sempre ergueu a bandeira independente.

"A Serpente" foi lançado de forma colaborativa, com a participação de 19 selos de todas as regiões brasileiras. A marca é inédita para as banda que já havia lançado pelo mesmo esquema, mas contando com apenas três, mas muito importantes, selos.

Se uniram para o lançamento e distribuição de "A Serpente" os selos Doutromundo (SP), Red Napa (SBC/SP), Undershows (SP), Poeira Maldita (SP), Tu Pank Records (SP), Mortos Humanos (RJ), Kaska Krosta (RJ), Cérbelo Discos (Chapecó/SC), Punho Em Riste (MG), Two Beers Or Not Two Beers (GO), Bacural Discos (GO), Bigbross Produtora (BA), Ponto Cego Shop (AP), Manaós Distro (AM), Xaninho Disco (PA), Lokaos (PA), Música Paraense (PA), Festival Vozes do Abismo (PA) e Belém Records (OA).


*por Artur Mamede 


APOIADORES RIFFMAKERS 









Sem comentários:

Enviar um comentário

Flesh Grinder - "Biacromioxifopubiano" tem capa e track list divulgados

O Flesh Grinder, trio catarinense de splatter/goregrind/death metal, divulgou recentemente a capa e o tracklist de "Biacromioxifopubian...