O "Algor Mortis", a fase gélida da Tríade da Morte, dá nome ao novo álbum do Infamous Glory lançado no último dia 26. A obra já se encontra nas plataformas de streaming e em versão CD pela Black Hole Productions e Xaninho Discos.
O álbum foi composto durante a pandemia de Covid-19 e durante todo esse tempo veio sendo trabalhado até o resultado que ouvimos aqui.
"Algor Mortis" é o terceiro álbum de estúdio da banda paulista de death metal fundada em 1999. A discografia da Infamous Glory formada atualmente por Kexo (guitarra/vocal), G. Piza (bateria), Leandro “Coroner” D. (vocal), Tonhão (baixo) e André Neil (guitarra), se completa com três demos, três EPs, dois splits, duas coletâneas e um álbum ao vivo.
Leia também: Mortifer Rage divulga capa de novo álbum
O álbum
Composto por 11 faixas, "Algor Mortis" foi gravado, mixado e masterizado por Rodrigo Couto no Estúdio Casa 39 (Campinas, SP) e é carregado de um brutal death metal com passagens soturnas entre ondas violentas de riffs, baixo sólido e impiedoso, bateria avançando como um panzer e vocais poderosos e bem encaixados.
Calcado no brutal death metal dos anos de 1990, "Algor Mortis" tem sua mórbida arte assinada por Tyler Pennington que consegue retratar fielmente o death metal que vem com a audição (parece sempre dar certo quando se usa tons azulados, lembre de"Left Hand Path" do Entombed e "A Mass To The Grotesque" do The Troops of Doom).
A track list
1.Corpse Fauna
2.Beast In The Cave
3.The Nameless One
4.In The Cold Mist of Death
5.Collapse Of Sanity
6.Ruthless Inferno
7.Praising Insanity
8.The Gathering of Flagellation
9. And So It Was Done
10. The House That Flesh Built
11. Astral Cleansing
*por Artur Mamede
Sem comentários:
Enviar um comentário