"Guerreiros Korubo", da banda amazonense de crossover/thrash cabocão M67, ganhou nesta sexta-feira (4) uma versão em lyric video. Faixa resgata, enquanto não sai um novo registro, a força do EP "Agouros Amazônicos" de 2022.
A faixa fala sobre os Guerreiros Korubo, também chamados de índios caceteiros em referência à borduna que costumam utilizar. A etnia habita o oeste do Amazonas e vem perdendo muitos dos seus elementos culturais tradicionais devido à influência cultural dos matis (outra etnia) e dos não índios.
Ilustração de "Guerreiros Korubo" da M67 |
Lançado como num ataque de guerrilha, sem aviso prévio, o lyric video de"Guerreiros Korubo" foi animado pelo recifense Marcelo Silva (@marcelosilvamd) ilustrador que tem mais de 555 vídeos no currículo, incluindo as amazonenses Caos Devasta e Burying Existence, com os clipes de "Amazonas Brutal Thrash" e "Tragic Impetus", respectivamente.
Aqui está o lyric vídeo de "Guerreiros Korubo". Acesse e ouça ALTO!
Leia também: Drowned lança a instrumental "Sem Lugar de Fala"
Resgate e ânsia pelo novo EP
O Riffmakers conversou com Matheus "Ogro" Naveca, vocalista da M67 sobre o clipe e planos dos granadeiros do crossover/thrash cabocão.
Riffmakers: O que gerou o resgate de "Guerreiros Korubo" e qual a razão do ataque de guerrilha para lançar o lyric vídeo?
Matheus Naveca: Na verdade, está musica está muito presente nas trincheiras da M67, por assim dizer. Desde a concepção do "Agouros Amazônicos" elegemos duas faixas para serem a cara do EP, "Mapinguari Algoz" e" Guerreiros Korubo".
Estamos em falta com os nossos aliados e com nós mesmos (risos). Precisamos lançar o material novo, "Porrada no Inimigo", mas este ainda não foi lapidado o suficiente. O lyric vídeo de "Guerreiros Korubo" alivia a nossa ansiedade (risos).
Matheus "Ogro" Naveca escoltado pelos Korubo |
Riffmakers: O "Agouros Amazônicos" é um dos trabalhos mais expressivos do ecossistema underground amazonense. Inclusive saindo dele um zine em quadrinhos. Qual a importância desse registro para a M67?
Matheus: O "Agouros Amazônicos" é um EP que ainda tem muito a proporcionar para a banda. Até agora, "Mapinguari Algoz" era o único material em vídeo desse registro... Vamos extrair o máximo do "Agouros" como foi feito com o "Granadeiro" (EP de 2018) que rendeu muito conteúdo para a banda.
*por Artur Mamede
Sem comentários:
Enviar um comentário